Plataformas para Fundo de Piscina

Plataformas para Fundo de Piscina Actual®


 As plataformas para fundo de piscina Actual® são um equipamento que foi desenvolvido em 1994, para atender professores de hidroginástica e natação que precisavam diminuir a profundidade para suas atividades.

O equipamento foi tão bem-sucedido e tal é sua durabilidade que até os dias de hoje são mantidas essencialmente sua construção e design originais. Um produto de sucesso que merece estar em sua piscina!

plataforma de piscina Actual 1x1m com placas de decoração

plataforma de piscina Actual 1x1m com placas coloridas.

Uma solução segura, prática e versátil de elevar o fundo da piscina para prática de atividades aquáticas, dimensionadas para adultos e crianças.

Leves , resistentes, higiênicas, de fácil manutenção e limpeza, com superfície robusta e estrutura tubular, estas plataformas de piscina foram dimensionadas para sustentar os usuários com conforto, estabilidade e confiança.
São fabricadas com materiais especificados para permanecerem por longos períodos de embaixo d’água sem sofrerem desgastes e deterioração.

plataforma para fundo de piscina Actual medida 2x1 na piscina

plataforma para fundo de piscina Actual 2x1m em aula de natação

Como escolher sua Plataforma

A Actual confecciona suas plataformas de piscina em diversas dimensões, conforme  a necessidade dos usuários.


1- Estabelecendo a medida da altura da plataforma

ilustração para calcular a altura da plataforma de piscina Actual

ilustração sobre como calcular a altura ideal da plataforma de piscina

Para dimensionar sua plataforma, estabeleça primeiramente a profundidade desejadaPara chegar a altura da plataforma adequada a sua necessidade, deve-se subtrair a profundidade desejada da medida da altura do nível médio da água na piscina cheia. Por exemplo, em uma piscina de 1,4m de alvenaria, com o nível da água a 1,25m, utilize uma plataforma com 0,5m de altura para ficar com 0,75m de profundidade percebida.


 2- Estabelecendo a área a ser elevada

Conhecida a altura da plataforma, agora determine a quantidade de área que deseja elevar.

As medidas padrão de área dos módulos são:

Importante!

A nossa oficina pode ajustar as medidas dos módulos das plataformas à conveniência do cliente, tanto no comprimento como na altura.

Também dispomos em um único módulo a área de 2×1,3m mas recomendamos esta peça para instalações em clubes e grandes academias.

Para montar áreas maiores de 2×1,3m, as plataformas podem ser interligadas umas às outras tornando ilimitada a dimensão a ser coberta.


Nova plataforma de piscina para aulas de natação infantil Actual®

plataforma 130x80x50 com barra

Trata-se de uma medida especificamente desenvolvida para o aprendizado de natação das crianças.

medida: 130x80x50cm

Esta plataforma é muito resistente, com capacidade de acomodar até 6 crianças, 3 adolescentes ou 2 adultos. Pode ser acoplada uma barra central (removível) e duas grades laterais, para apoio das crianças.


Disponibilizamos o equipamento em dois modelos:

Modelo Standard: Uma plataforma branca 130x80x50cm com tratamento antiderrapante de média intensidade, direto na superfície.

Modelo completo: A mesma plataforma 130x80x50cm acompanhada de uma barra central de apoio (removível), um suporte com 50cm de altura para as crianças se apoiarem; 6 placas antiderrapantes coloridas; Placas de proteção lateral.

 


Montagem de Áreas que utilizam vários módulos em diferentes configurações

ilustração das plataformas de piscina formando praias e ilhas.

ilustração das plataformas de piscina formando praias e ilhas.

As plataformas podem ser utilizadas para a montagem de praias ilhas na piscina.
As praias são uma ou algumas plataformas encostadas em pelo menos uma das bordas, e as ilhas são as mesmas peças, só que posicionadas nos arredores da piscina, distantes das bordas.
Praias são importantes para usuários que não estão aptos a se exporem a profundidade normal da piscina. As ilhas servem como apoio aos usuários que já estão aptos para se exporem à profundidade normal da piscina.

Unindo duas ou mais Plataformas

Para montar as plataformas e formar áreas de grande cobertura, basta agregar tantos módulos quanto forem necessários para elevar a área desejada. Para unir um módulo ao outro, as plataformas dispõem de um pino conector que liga uma peça à outra através de uma passagem nas respectivas colunas. Basta alinhar as plataformas a serem unidas, transpassar o pino conector pelas colunas e travá-lo. A trava pode ser através de um pequeno pino, ou através de rosca plástica.

Detalhes Construtivos


As plataformas de piscina Actual® são totalmente fabricadas em oficina própria, o que assegura a melhor qualidade possível na sua construção.

As plataformas de piscina Actual® são totalmente fabricadas em nossa oficina, assegurando a melhor qualidade possível na sua construção.

A plataforma de fundo de piscina da Actual é fabricada em estrutura tubular de resina de PVC, um plástico de alta resistência, em conformidade com a norma técnica PeCp 34, e reconhecidamente aquele que tem a maior vida útil quando utilizado permanentemente no ambiente subaquático.

As paredes tubulares das colunas de nossas plataformas nunca são inferiores a 3,5mm, o que permite que este equipamento ofereça a máxima resistência ao tempo e carga.

A montagem da estrutura tubular é através de parafusos náuticos fabricados em aço especial ou latão. Nela não existe nenhum paliativo como emendas, conexões ou colagem em partes vitais da estrutura de nossa peça. Esta construção facilita eventuais manutenções do equipamento.

A estrutura superior das plataformas para fundo de piscina Actual® contém diversas vigas de reforço, para garantir sua capacidade de suportar o peso dos usuários em atividade dentro da água.

A superfície de PPAD (polipropileno de alta densidade) tem 6mm de espessura, para assegurar que o piso não sofra deformações e tenha elevada vida útil.

As colunas da plataforma de fundo de piscina da Actual protegem o piso da piscina por conterem uma proteção de PVC em cada um de seus terminais, além das ventosas para aumentar a ancoragem, tornando-se assim uma dupla proteção. Por isso, esta plataforma é adequada para piscinas tanto de azulejo como de vinil.

Tratamentos sobre o piso da Plataforma


Alternativas de acabamento para a superfície da Plataforma de Fundo de Piscina Actual®

Alternativas de acabamento para a superfície da Plataforma de Fundo de Piscina Actual®

O piso pode ser fornecido nas seguintes alternativas:

(1) Liso – A superfície normalmente é fornecida na cor branca. Terá as mesmas características táteis do azulejo ou da fibra de vidro, os materiais mais comuns no fundo da piscina

(2) Adesivos – Para sinalizar posições para os usuários, inserir logotipos ou figuras lúdicas na superfície da plataforma, oferecemos a instalação de adesivos de alta aderência. A percepção tátil é a mesma da plataforma Lisa (1).

(3) Tratamento antiderrapante – Quando houver necessidade de haver alguma tração na superfície, pode-se encomendar as plataformas com um tratamento antiderrapante diretamente aplicado sobre a chapa.  Este recurso se aplica por exemplo para fazer caminhadas vigorosas sobre a plataforma. Este tratamento pode ser encomendado com aderência normal para atividades corriqueiras ou ainda tratamento severo, quando a aderência tem de ser a máxima.

(4) Placas Antiderrapantes coloridas – A Actual dispõe de placas coloridas com tratamento antiderrapante para serem instaladas sobre as plataformas (neste caso, de superfície Lisa). São fabricadas em um plástico especial que não acumulam gorduras ou impurezas, e são facilmente substituíveis.

Acessórios para as Plataformas


As plataformas para fundo de piscina da Actual® também podem ser adquiridas com diversos acessórios. Eles servem para aumentar a funcionalidade do equipamento. Abaixo, enumeramos alguns deles:

Placas de Proteção Lateral – São placas plásticas flexíveis instaladas na lateral das plataformas. São bastante úteis quando a plataforma tem vãos largos suficiente para crianças mergulharem dentro deles, o que compromete a segurança.

Grades – São barras instaladas nas laterais da plataforma que servem tanto como apoio para hidroterapia como para isolar a área elevada da área profunda. Podem ser convencionais (uso infantil ou mero apoio) ou reforçadas, para hidroterapia.

Barra Central – É um acessório que é instalado ao longo da plataforma, em seu centro. Um excelente recurso para servir de apoio nas aulas de natação infantil.

Modelo desmontável

Alguns modelos de plataformas para fundo de piscina executados pela Actual®


Como utilizar as plataformas de piscina Actual®

Utilizar as plataformas para fundo de piscina é muito simples. Via de regra, a Actual® fornece suas plataformas totalmente montadas. Basta submergi-la na água, posicioná-la no local desejado e imediatamente utilizar!

Recebendo suas Plataformas para Fundo de Piscina Actual


Para efeito de transporte, também são oferecidas nas seguintes opções:

Montada – A plataforma segue pronta para ser instalada na água. Nenhum procedimento de montagem é necessário. Modalidade utilizada quando o percurso é curto e/ou econômico.

Embalagem Dupla – A plataforma é fornecida em duplas, portanto só é recebida desta forma quando adquiridas aos pares. As plataformas seguem encaixadas,, bastando ao usuário final apenas conectar as vigas inferiores que são encaixáveis.

Desmontada – Neste caso o usuário executa um procedimento simples e prático de montagem da plataforma, enviado pela Actual®, cada um de acordo com o modelo adquirido.


Manutenção das Plataformas para Fundo de Piscina

As plataformas Actual tem uma manutenção extremamente simples, que é executada pelo próprio usuário.

Limpeza – Utilize uma bucha sintética macia para remover a sujeira das peças plásticas. Caso ocorra concentração de impurezas nas partes metálicas, basta usar a parte abrasiva da bucha sintética. Coloque um pouco de sabão de coco ou neutro para removê-las. Isso ocorre quando sedimentos da limpeza ou metais concentrados na água ficam depositados nas proximidades destas partes. Não há que se preocupar com qualquer tipo de oxidação, pois as peças são de ligas inoxidáveis maciças.

detalhes da proteção de coluna e ventosa da plataforma para piscina ActualTroca de componentes consumíveis – As ventosas e as pontas plásticas que fazem contato com o piso da piscina podem sofrer deterioração ao longo do tempo. São peças simples de serem substituídas. A Actual dispõe permanentemente destes componentes, que podem ser adquiridos até mesmo no website, e trocados pelo próprio usuário.


detalhes da montagem superior das plataformas para piscina Actual

Troca de peças e componentes essenciais – Na eventualidade de ocorrer dano em vigas, colunas ou mesmo na placa de piso da plataforma, a Actual dispõe de peças de reposição para todos os seus modelos, mesmo os que estiverem fora de linha. A desmontagem e montagem pode ser executada por qualquer pessoa que seja familiar com ferramentas manuais (chave de boca).


Desenvolvidas e manufaturadas desde 1995, as plataformas para fundo de piscina Actual® são reconhecidamente a melhor solução disponível no mercado!

4 Comments

  1. Achei ótimo! Gostaria de saber valores. 2mx0.50?

    • Olá, boa tarde Queli. Gratos pelo seu contato!
      Preços, Formas de pagamento, envio e demais informações, entre em contato com a
      CEPP Ltda / Actual® em horário comercial.
      Nós atendemos todo o Brasil, e estamos na Rua Tumiaru, 30 Vila Mariana, São Paulo, SP 04008-050
      Fone 55 11 30570120
      Netfone 55 11 35544664
      WhatsApp/Nextel 55 11 940110116
      Skype actualsports-atendimento

  2. Tenho interesse na Plataforma para fundo de piscina actual e gostaria de saber se é possível fazer uma nas medidas: largura 1.5m, profundidade de 0.5m e altura de 0.8m (1.5 x 0.5 x 0.8m). att, Thales Ueti

    • Esta peça foi executada para o cliente Thales, inclusive ela está em uso! Quando a plataforma tem sua altura muito maior que a medida da largura ou do comprimento, há um deslocamento do centro de gravidade da peça para uma posição menos estável que a ideal. Nestes casos, recomendamos que a plataforma seja acompanhada de uma ancoragem. No caso pode ser utilizado um par de barras que manterão a plataforma presa na borda, eliminando qualquer eventual instabilidade que possa ter. A plataforma em tela não precisou da ancoragem, ou seja, nesta medida ficou satisfatoriamente estável.

comentários