Paraquedas para Treino de Velocidade

Paraquedas para Treino de Velocidade Actual®

paraquedas para corridas em treino no ibirapuera

paraquedas para corridas em treino no ibirapuera

Quando o atleta precisa aprimorar a aceleração e velocidade final em um determinado percurso, o Paraquedas para Treino de Velocidade é o equipamento certo!
O objetivo deste produto é treinar a aceleração do atleta, bem como aumentar o período de tempo em que ele mantém sua velocidade final durante o sprint. Para que isso aconteça, é preciso haver coordenação motora, aceleração e, principalmente, a manutenção da velocidade final, tudo com um gesto esportivo refinado e preciso.

Diagrama do paraquedas de corridas da Actual

Diagrama do paraquedas de corridas da Actual

O sistema de linhas deste paraquedas de corridas é balanceado para transferir integralmente a resistência do ar ao atleta durante a corrida. Ele parte de quatro linhas que fecham a área de captação de ar, e próximo ao usuário é reduzido a duas linhas, uma de cada lado do atleta, dando equilíbrio e percepção a quem está utilizando o equipamento qual está sendo seu desempenho.

paraquedas para corridas resistidas Actual em treino no campo

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Detalhes construtivos – Componentes

Paraquedas: O paraquedas para treino de corridas Actual é confeccionado em um nylon especial super leve e resistente. Ele tem uma área de frenagem bastante expressiva, com 4,56m2 (completo, com os gomos adicionais), e 4,16m2 com os gomos adicionais desabilitados.

Esta expressiva dimensão é justamente para provocar a resistência necessária para que haja um bom rendimento durante o treinamento. Ou seja, dimensão e disposição das linhas faz a diferença entre o paraquedas para treino de corridas Actual® e um paraquedas convencional de baixo rendimento!

Cinto de adaptação: O cinto se ajusta facilmente na maioria dos biótipos. Contém um fecho de velcro de grande aderência, fixando de forma segura o equipamento ao corpo. Para maior conforto, contém revestimento interno de espuma, dando mais conforto nos treinamentos mais prolongados.

Gomos Adicionais : Pode-se acrescentar mais quatro gomos, que aumentam a carga em aproximadamente 15%. O usuário tem de aumentar a velocidade para manter o pára-quedas voando

Novo sistema de linhas fixas : As 4 linhas agora são reduzidas a duas antes de chegar ao cinto. Ganha-se ainda mais estabilidade no movimento, sem que as linhas se embaracem.

FAQ

Qual a quantidade de resistência do paraquedas sobre o usuário?

Recentemente fizemos um teste com um medidor de carga e um GPS. Em um percurso de 50m, um atleta
utilizando um paraquedas para treino de velocidade.

Actual® atingiu a velocidade de 27km por hora sofrendo uma resistência de aproximadamente 23kg. Quanto maior a velocidade atingida pelo atleta, maior será a resistência a ser vencida pelo paraquedas.

É possível fazer treinamento indoor com o paraquedas?

O paraquedas Actual pode ser utilizado para treinamento em ambientes fechados, como quadra poliesportiva e tênis.

Nestes casos o percurso será medido pelo número de voltas. O sistema de duas linhas do paraquedas Actual permite que sejam realizadas curvas em diâmetro de 7m em diante.

Qual o percurso mínimo para correr com o paraquedas?

Paraquedas em treinamento na areia

Paraquedas em treinamento na areia

Para perceber um ganho devido ao esforço no exercício de explosão, as experiencias mostraram que para atletas ocasionais os resultados são sentidos a partir de percursos com 35m de extensão.

Para atletas que fazem treinos frequentemente ou profissionais do esporte, os percursos de explosão devem ter pelo menos 50m.

Exercícios de  manutenção da velocidade, corra por pelo menos 70m.

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